sábado, 26 maio 2018

• Categoria: noticias
  • Publicado em 26-05-2013
  • Visitas: 1049

Manuel-rego-minedO Ministério da Educação (MINED) afirma que não vai recuar da decisão de encerrar as delegações da Universidade Mussa Bin Bique (UMBB) e do Instituto Superior Alberto Chipande (ISTAC) e apela ao bom senso das instituições visadas no sentido de cumprir a ordem.

Leccionavam com professores sem qualificações mínima exigidas, bem como em instalações inadequadas e desprovidas de campos de ensaio e laboratórios.

Esta informação foi revelada, em Maputo, pelo porta-voz do MINED, Manuel Rego, em conferência de imprensa para esclarecer sobre o encerramento de quatro delegações das duas instituições de ensino superior.

Segundo Rego as referidas delegações, que funcionavam sem autorização do MINED, operavam com professores não licenciados, um dos requisitos exigidos para leccionar no ensino superior. Por isso, o encerramento das quatro delegações é a medida mais grave aplicada a infracções deste género.

pa baixar o ficheiro clicke aqui

Sondagem

O que acha da qualidade de ensino do pais?

HojeHoje332
Esta SemanaEsta Semana2431