terça, 11 dezembro 2018

Expansão do acesso ao ensino superior com qualidade

  • Categoria: noticias
  • Publicado em 26-05-2013
  • Visitas: 937

O ministro da Educação, Augusto Jone, diz que o Governo moçambicano pretende expandir o acesso a um Ensino Superior capaz de formar os moçambicanos aos mais altos níveis e padrões internacionais de qualidade e relevância e não a qualquer custo.

Segundo Jone, a criação de novas instituições de ensino superior no país deve ser autorizada depois de observado o espirito e letra da legislação vigente sobre a matéria.

O Ministro falava em Maputo, na II Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ensino Superior (CNES).

No encontro de um dia, o CNES vai analisar matérias relativas a este nível de ensino, com destaque para as propostas de criação de cinco novas instituições de ensino superior em Moçambique.

O país conta actualmente com um total de 44 instituições de ensino superior distribuídas por todas as regiões, número que poderá subir para 49, se forem aprovadas as cinco propostas ora em análise.

“Deliberemos em plena consciência de que estamos a formar cidadãos que contribuirão para a consolidação da paz, unidade nacional e democracia, capazes de contribuir para um desenvolvimento sustentável e inclusivo”, disse Jone.

Sondagem

O que acha da qualidade de ensino do pais?

Boletim Informativo

Visitantes

032092
HojeHoje428
Esta SemanaEsta Semana895
SempreSempre32092